conta coisas

www.lugarlotado@gmail.com

sexta-feira

out of time

sempre fora igual.
era uma repetição do que já tinha sido na vez anterior e na anterior da anterior.

em pensamento, procurava uma solução, como se de um  problema matemático se tratasse, daqueles bem duros de resolver. "só sai de casa, se conseguir resolver essa equação!", era assim, naquela época de adolescente frenética, onde o ano escolar teria de ser concluído com boa nota aos números, que ele, em jeito meio profano, meio pedagógico fazia tardia ou mesmo não efetiva  a saída noturna.

tenho saudades de ti pai. precisava de ti agora, para me fazeres pensar em igualdades, envolvendo uma ou mais incógnitas.

é que sempre fora igual.
será uma repetição de todas as que já foram?

queria parar nesta agora orla, um lugar esquecido, onde ninguém tem tempo, não questiona ou sente, não procurando valor, nem valores perdidos.

será diferente fora deste tempo?
que paladar terá?

chegava-me agora, não o simples, mas, o preciso cheiro daquela  terra molhada, aquela que tu tanto amaste e tanto me ensinou pelas quedas de bicicleta. as nódoas negras, os joelhos esfolados por lançamentos físicos, voo livre às eiras de barbas de milho.
Aquela terra galega, de aromas intensos, onde esculpia canas verdes e empolavam-se na minha tenra pele babas de coçar . e, as também sábias, elas, as ameixas quentes que nos davam dores de barriga, purgando todos os males mundanos... 

agora, ejacula no meu pensamento o cheiro daquela terra, que prazer sóbrio de ainda neste tempo, acreditar, que nela nunca haverá enganos.


 

8 comentários:

Legionário disse...

É bom o cheiro de terra molhada, ou da relva cortada, com sabor de saudade.
Bom fim-de-semana Alaska, hoje 10 de Dezembro faço anos e vou de férias.:)

Anónimo disse...

"ejacula no meu pensamento",não me soou bem a expressão!
Achei um pouco forçada!
Peço desculpa*

lugar lotado disse...

Legionário, muitos parabéns! Desejo muitos e muitos anos com sabor de felicidade!

Boas férias e que venhas moreno no teu regresso ;)

lugar lotado disse...

Til, toda a opinião é valida,
sem desculpas.

Unknown disse...

Louvo tanto essas saudades e a enunciação do que aqui as rege, porque importa o que fica e o que foi e não o que vai

Legionário disse...

Feliz Natal, Ll:))

lugar lotado disse...

Luis Luiz, plena verdade essa. Tudo o que virá será certo, consciente e pleno.

Beijo

lugar lotado disse...

Boas Festas querido Legionário. <3