conta coisas

www.lugarlotado@gmail.com

terça-feira

66 e 3 meses

afinal nada de extraordinário aconteceu até a 3 do novo ano ímpar. voltei ao ginásio, voltei ao trabalho, voltei a casa e tenho a cama para fazer de lavado. amanhã, 4, dizem os entendidos que já não chove. dizem com a mesma certeza que dirão que dia 10 estaremos em alerta vermelho. 

voltei ao trabalho com os novos números, 66 e 3 meses. aguento? aguentamos? 
comecemos pelo ginásio. 
depois de abraçar a passadeira durante os tais 20 minutos e de seguir para os aparelhos com a minha lista de afazeres e afins. perceber que afinal ainda me recordo  de todos os dynamic stretches, achei que, afinal, a paragem não tinha causado tantos danos. achei...

saí da sala dos sacrifícios e com grande sorriso flutuei para o balneário. tomei o meu banho e até lavei os dentes dentro do duche, coisa que sempre achei meio parvo de se fazer - aos amantes desta prática nem se atrevam a perguntar porque razão acho eu tal coisa parva! - pois não sei porquê. eu não o faço ou não o fazia, mas isso era até ao ano passado, uiiii coisa que já lá vai, lá vai.

sentei-me no banquinho corrido de madeira para me secar e vestir. nesse momento entra no balneário uma senhora, talvez com os seus 60, 60 e qualquer coisa. equipava-se para ir para uma aula, julgo que, talvez de yoga ou pilates, julgo, não faço a menor ideia. da mesma forma que não sei porquê fiz juízo de valor quando a dita tira do saco os seus adidas amarelos, bem garridos e... o meu pensamento traduziu; olha, a neta já os deixou de usar!

66 e 3 meses, aguento?
que pensarão ao me verem traçar retas, exigindo-lhes tal rigor nas paralelas e perpendiculares observando o meu batom vermelho a serpentear as rugas, culminando num pescoço de galinha!?

dói-me o corpo todo...

a sério? 66 e 3 meses, aguentamos??? 
é que não se aguenta!

 

o velho reformado direito ou corcunda, não tem como novo aquele problema, de passar o domingo a pensar na segunda - Animarolin

4 comentários:

Shiver disse...

mais uma voltinha no carrocel ,é claro que aguentamos :)

Bom ano Maria :)*

Anónimo disse...

se for o 3 é um grande número...a união entre o corpo e a mente!

quanto ao ginásio..aguenta!

boa noite

lugar lotado disse...

Shiver, olha, aguenta e não chora é também um clássico.

Bom ano para ti

lugar lotado disse...

Moonchilde no caso não sei se é um grande número mas sei que não vai bastar

66 e 3 meses é a idade atual da reforma... pois.